Notícias & Destaques

Colorgin. Urbana, cultural e aprendiz.

45 anos de juventude e com bastante vontade de aprender.

Fazer parte do dia a dia de tantas pessoas, e estar presente em suas vidas mesmo com tantas mudanças e inovações trazidas pelo tempo, é um privilégio, principalmente para Colorgin, uma marca que já tem mais de 45 anos de mercado, mas faz questão de se manter jovem. E é este espírito que move todas as ações da marca, não só no desenvolvimento de seus produtos sprays com inovações que facilitam a vida do consumidor e criam tendências no mercado, como na sua comunicação.


Em 2010, a Colorgin investiu em apoiar e patrocinar diversos projetos esportivos, artísticos e culturais. Entre eles, destacam-se dois: o “Intervenções SP - Sarau da Vila” e o “Projeto Murada”, ambos da Cidade Escola Aprendiz, uma Organização que experimenta, desenvolve e divulga o conceito de Bairro-Escola, visando o aprimoramento da comunidade por meio de projetos focados em arte, cultura, educação, comunicação, tecnologia e articulação comunitária.
O projeto "Intervenções SP - Sarau da Vila" propõe a articulação de espetáculos envolvendo, principalmente, jovens de escolas públicas e seus familiares. "Nossa intenção é promover a aproximação entre cultura e educação por meio de acesso a espaços públicos e do envolvimento de grupos artísticos nos bairros", explica Bruno Andreoni, relações institucionais da Cidade Escola Aprendiz.
Já o "Projeto Murada" foi criado com o objetivo de revitalizar os muros do Beco Escola, localizado entre as ruas Padre João Gonçalves e Belmiro Braga, próximo aos Núcleos da Cidade Escola Aprendiz.
André Monteiro, mais conhecido como Pato, é grafiteiro, mestre em Artes Plásticas e curador do "Murada 2010". Ele conta que, com a renovação do Beco, o público passou a interagir mais com o espaço. Numa das pontas do grande corredor colorido existe uma praça, que passou a ser ponto de encontro de jogadores de basquete, malabaristas amadores, sambistas, famílias e turistas. Hoje, ao visitar o Beco, o público vê grafites de artistas como Boleta, Espeto, SHN, Prozac, Zezão e John Howard, Titi e Alto Contraste, entre outros. É um atrativo da cidade de São Paulo e um espaço de todos.


Patrícia Fecci, gerente de produtos da Sherwin-Williams, conta que o apoio ao projeto “é uma forma de mostrar o trabalho da Colorgin junto à comunidade, além de ser importante divulgar o graffiti e todas as formas de arte urbana. Qualquer um pode participar e se incorporar ao espaço”.
Como não se identificar com estes projetos? São ações urbanas que visam revitalizar, criar um censo estético e cultural à cidade, valorizar os artistas regionais, e principalmente, envolver a comunidade em questões importantes como a educação. A Colorgin não só se identifica como aprende que para fazer parte não basta estar, tem que participar.



Projeto murada
“Intervenções SP - Sarau da Vila” e o “Projeto Murada”, ambos da Cidade Escola Aprendiz, uma Organização que experimenta, desenvolve e divulga o conceito de Bairro-Escola.







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados