Notícias & Destaques

Reciclagem de latas para o Dia dos Pais

Dia dos Pais chegando, que tal essa linda lembrança feita com muito carinho?

No blog da Cris Turek vimos uma dica bem legal de reciclagem de latas para home office, que servirá como um ótimo presentinho para o Dia dos Pais.

Você vai precisar de uma lata vazia do tamanho que achar melhor, tinta spray Colorgin, tecido que estiver sobrando, máquina de costura, ilhoses, cadarço, e sua criatividade.

Para fazer sua lembrança para o Dia dos Pais, pode pensar na cor preferida do seu pai ou combinar cores que ele curte, como o time para o qual torce, escolher a cor do cadarço, tecido e da tinta que vai pintar a lata, o resultado é bem satisfatório e ele vai adorar para decorar sua mesa do escritório, criado-mudo, estante, enfim... Com certeza, ele guardará com muito carinho.

Materiais:

Latas de metal (sem tampa)
Colorgin Uso Geral (cor de sua preferência)
Tecidos
Cadarço
Ilhoses

Passo a passo:

1- Limpe bem suas latas, cuidado com as rebarbas da lata para não se cortar, a Cris Turek costuma usar uma chaira para pressionar as rebarbas.

2- Com seu Colorgin Uso Geral, pinte toda a lata aplicando leves jatos de spray na primeira demão; na segunda demão a pintura já estará ótima.

3- Com o tecido, meça sua lata e, na altura, aumente 2 cm para as margens da costura. No diâmetro, você deve diminuir 1 cm para que a roupinha fique menor do que a lata.

4- Junte as duas partes, alfinete todo o contorno e passe uma costura de um pé de máquina. Deixe uma abertura para desvirar.

5- Antes de desvirar, corte as quinas das pontas, então desvire a costura e acerte bem as bordinhas. Passe a ferro para que a costura fique bem assentada.

6- Agora que desviramos, passamos uma nova costura por toda a borda para deixar o acabamento perfeito.

7- O objetivo é ter uma aparência de cadarço de tênis e, para isso, vamos pregar ilhoses. Posicione seus ilhoses na borda e marque com um pequeno ponto.

8- Agora é só furar o tecido e fixar os ilhoses. A dica é fazer um furo menor que o tamanho do ilhós.

9- Para finalizar, basta trançar como um cadarço e arrematar com um laço, como no tênis.

Pronto, está concluído nosso trabalho carinhoso para o Dia dos Pais.

Esperamos que gostem e agradecemos aqui especialmente a Cris Turek por essa bela dica em seu blog Vila do Artesão.


Fonte: Cris Turek, Vila do Artesão
Fotos: Cris Turek, Vila do Artesão










Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados