Notícias & Destaques

Artesanato em madeira

Sua casa decorada com estilo e sustentabilidade

Sofisticada, cheia de personalidade e ecologicamente correta, a madeira está na moda. Com materiais simples como caixotes, portas e até mesmo móveis antigos, você pode dar um toque especial à sua casa. Basta usar um pouco de criatividade, trabalho e os produtos da Colorgin.

Uma boa dica é criar prateleiras e outros objetos usando caixas de madeira, dessas que a gente encontra em feiras e mercados. Além de acessíveis, elas são muito práticas e podem ser organizadas da forma que você quiser. Dá pra colocar um tampo de vidro e fazer uma mesinha de centro, pendurar na parede e colocar livros, criar nichos, ambientes e muito mais. Nesta hora, o único limite é a imaginação.

Porém, este tipo de material exige alguns cuidados para garantir a longevidade da boa aparência. Confira:

Escolha bem – Quando for atrás de caixas, escolha as que estão em melhores condições. Assim você evita a possibilidade de quebra por degradação do material.

Procure modelos iguais – Assim você facilita o encaixe de uma peça na outra, proporcionando maior possibilidade de configurações diferentes.

Lixe – Comece com a lixa de madeira número 100 para dar o primeiro tratamento. Depois, finalize com a 180 para dar aquela aparência que você deseja.

-O primer – A madeira é ecologicamente correta. Para manter essa característica, utilize o Eco Primer da Colorgin. Ele protege o material e ainda aumenta a aderência da tinta. As cores vão durar muito mais.

-Tinta – O Eco Esmalte da Colorgin é à base de água e tem baixo odor. Assim como a madeira, ela também é muito versátil e pode ser usada em ambientes internos e externos.

-Use a criatividade – Já pensou em colocar rodinhas em uma caixa e fazer uma floreira móvel? Que tal uma caixa de transporte de brinquedos com rodinhas?

Gostou? Então procure referências na internet, visite sempre o nosso site e deixe as ideias irem mais longe. Afinal, muitas vezes, artesanato é criar coisas bonitas com os materiais que se tem a mão. Por isso, vamos coloque a cabeça para funcionar.


Fonte: ArtesanatosReciclagem.com.br, Artesanato.com.br, CasadeBonecaDecor.blogspot.com.br



Artesanato em madeira







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados