Notícias & Destaques

Copa cria legado para artesãos do Brasil

Turistas se encantam com o artesanato local, abrindo as portas para o mercado de exportação

O Brasil bateu um bolão durante a Copa do Mundo, ao menos no quesito artesanato. Durante o evento, o volume de vendas surpreendeu. Um bom termômetro disso foi Brasil Original - eventos organizados pelo Sebrae nas cidades que sediaram os jogos da maior competição de futebol do mundo.

Nos primeiros 30 dias de funcionamento dos Showroons, que coincidiram com os primeiros 15 dias da Copa, foram comercializados quase R$ 2 milhões em arte. Isso quer dizer que, se a proporção foi mantida, a presença de cerca de 630 mil turistas gerou mais de R$ 2,5 milhões em vendas.

Quem veio conhecer o Brasil se apaixonou, principalmente pelas flores feitas de fuxico, crochês e tecidos de algodão. Mas o que deixou os artesãos felizes mesmo foi o reconhecimento do público. “O maior ganho é a valorização do trabalho artesanal para quem não estava acostumado a ver esses produtos. As pessoas se encantaram”, afirma Tânia Machado, presidente da Associação Brasileira de Exportação de Artesanato.

Com resultados assim, muitos artesãos estão cheios de motivos para comemorar o resultado final da Copa do Mundo de Futebol.


Fonte: Estado de MinasSebrae



Copa cria legado para artesãos do Brasil







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados