Notícias & Destaques

Colorgin participa de restauração de locomotiva histórica

Veículos rodam na antiga Estrada de Ferro Perus-Pirapora, em São Paulo

A Colorgin, líder brasileira no mercado de tintas-spray, está participando do projeto de restauração de uma locomotiva histórica em São Paulo. A empresa doou as tintas que foram utilizadas para pintar a caldeira, as escadas, o vagão de passageiros e as rodas do veículo, que foi construído no início do século XX.

A locomotiva a vapor foi totalmente restaurada pelo Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural, uma associação sem fins lucrativos que desenvolve um projeto de revitalização da antiga Estrada de Ferro Perus-Pirapora, em São Paulo. O veículo operou nas minas de extração de calcário no começo do século XX, mas acabou desativado nos anos 70. Somente em 2005, voltou a operar e, agora, vai passar por uma nova pintura.

"A Colorgin é uma marca tradicional que se orgulha em participar de ações como essa, de grande relevância histórica, promovendo a melhor compreensão da nossa sociedade e de sua evolução ao longo dos anos", afirmou Eginaldo Franzão, gerente de Produtos da Colorgin.

A Estrada de Ferro Perus-Pirapora foi tombada como patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) do governo do Estado de São Paulo.

No total, a ferrovia tem 20 km de linha, mas atualmente apenas 4 km são operáveis. Desde 2010, a associação organiza passeios turísticos pela ferrovia, que fica ao lado da reserva florestal do Parque Anhanguera, na zona norte de São Paulo. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2885-2837, ou pelo site http://efperuspirapora.blogspot.com.br.



Colorgin participa de restauração de locomotiva







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados