Notícias & Destaques

Misturando festa junina e futebol

Com um pouco de artesanato e criatividade, dá pra juntar as duas festas em uma só, produzindo peças com as cores do Brasil.

Junho chegou trazendo um megaevento para o Brasil. Mas também é época de pensar nos adereços para as festas juninas. Se você está na dúvida de qual decoração seguir, que tal juntar as duas festas e produzir algo bem original?

As bandeirolas por exemplo, podem ser em verde e amarelo, ou azul e branco - é legal fazer sempre em pares. Personalize as fitas e cordões nas cores do Brasil, alternando os tons para combinar com as bandeirolas. Você pode fazer algumas pipas juninas e espalhar pela casa, amarrando fitinhas verdes e amarelas nas pontas. Também dá pra pendurar chapéus de palha em pregos ou parafusos, de modo que possam ser usados quando as festas (ou os jogos) começarem.

Os vasinhos de plantas podem seguir a mesma ideia, com a vantagem de aproveitar a cor das flores. Faça bonequinhos temáticos em MDF, colorindo à sua maneira e fixando nos locais onde sua família vai assistir aos jogos. E dá pra misturar os bonequinhos com bolas de futebol, em qualquer material, ajudando a integrar os dois temas. Para colorir as peças, a dica é utilizar Colorgin Uso Geral, nas cores Amarelo (55081), Verde (55091), Azul Colonial (55071) e Branco Rápido (51001).

Claro que essas são apenas algumas ideias. Use a criatividade e seu talento no artesanato para entrar no mês do futebol sem perder aquele clima gostoso de festa junina.


Fonte/Fotos: Portal do Artesanato/Google



Festa Junina e Futebol







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados