Notícias & Destaques

Artesanato alagoano na Copa

Projeto Expoart leva para a Copa do Mundo 2014 toda a riqueza do artesanato produzido em Alagoas.

Pensando na grande quantidade de turistas que estarão presentes no Brasil durante a Copa do Mundo em 2014, o Sebrae lançou o projeto Expoart, que pretende promover o artesanato alagoano durante todo o mês do evento, em quatro cidades-sede dos jogos: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.


Além de agregar ainda mais valor à arte regional e às tradições locais, o projeto ajuda na capacitação e consultoria de artesãos, associações e mestres artesãos alagoanos, contribuindo com a melhoria dos produtos e o desenvolvimento de novas técnicas. Ao todo serão cerca de 90 diferentes tipos de artesanato alagoano, comercializados em shoppings e outros locais a definir.


Para a gerente da Unidade de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Alagoas, Vanessa Fagá Rocha, é hora de aproveitar a alta demanda existente e fazer com que a arte alagoana se espalhe pelo Brasil. Com as capacitações e consultorias recebidas pelos artesãos, o valor agregado ao produto irá permanecer, mesmo após a Copa do Mundo, declarou.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias



Artesanato alagoano na Copa







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados