Notícias & Destaques

Luminárias para fazer em casa

Com materiais simples, é possível fazer luminárias diferentes e personalizadas. Acompanhe cinco dicas bem legais para deixar sua casa ainda mais iluminada, com estilo e artesanato.

1. Luminária com barbante

Misturar cola e barbante é uma técnica bastante conhecida e o resultado fica bem legal.

Para esta sugestão de luminária, você vai precisar somente de uma bexiga, barbante e cola comum.





Primeiro encha a bexiga até o tamanho que você quer deixar a luminária, e dê um nó para não esvaziar. Depois, coloque a cola e o barbante em um pote separado, misturando bem. Em seguida, amarre o barbante já com cola na extremidade da bexiga e comece a distribuir o barbante por toda a sua extensão, formando uma espécie de rede. Espere secar bem e estoure a bexiga, tirando os resíduos que sobrarem dentro da luminária.



2. Luminária com acessórios de cozinha


Para quem gosta de um estilo mais retrô, a sugestão é utilizar alguns objetos que normalmente encontramos na cozinha, misturando pratos, copos, potes, xícaras etc. Use a imaginação e combine os elementos até ficar do seu agrado. Faça furos no centro das peças e utilize arames para fixação. Aplique pequenos pontos de cola se precisar.




Para o acabamento, a sugestão é utilizar Colorgin Plastilac, que além de dar um toque especial à peça, evita a oxidação e desbotamento. E você tem a opção de fosco ou brilhante.

3. Luminária Oriental

Esta sugestão traz um clima todo oriental para o ambiente. Os materiais que você vai precisar: um papelão corrugado forte, de preferência, de 2 camadas; papel de seda (também pode ser papel artesanal textura ou papel vegetal); varetas para pipa (bambu ou outros tipos de madeira também podem ser usados) e cola.




Fixe primeiro o soquete da lâmpada no papelão, fazendo um furo para a passagem do fio. Depois, recorte retângulos de papel de seda, posicionando as varetas e fixando com cola. Após secar, recorte as sobras de papel de modo a dar o acabamento perfeito. Monte os retângulos prontos nas laterais e na parte da luminária que ficará para baixo, fechando o conjunto.

4. Luminária com Fitas K7

Lembra daquelas fitas K7 que estão ocupando espaço na estante? É hora de aproveitá-las. Com ajuda de um barbante, você amarra as fitas uma ao lado da outra, formando conjuntos. Daí é só formar um cubo com estes conjuntos, prevendo um dos lados para o encaixe da lâmpada. Ideal para luminárias de canto, dando aquele clima aconchegante para o ambiente.



5. Luminária com caixas de suco/leite

Esta é a que dá mais trabalho, mas tem um resultado impressionante. A ideia é juntar as caixinhas vazias de suco e leite longa vida, abrindo e recortando em pequenas tiras. Dobre as tiras em triângulos, fechando com a ajuda de cola.



Juntando 5 ou 6 triângulos desses, você forma as peças que irão compor a luminária. Então é só ir montando as peças em formato de círculo, prevendo uma das aberturas para a entrada da lâmpada. O trabalho fica muito bonito no final.




Fonte: blogroqueestrella.wordpress.com 



Luminárias para fazer em casa







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados