Notícias & Destaques

Feira Internacional de Artesanato em Campo Grande

De 6 a 15 de setembro, mais de 100 expositores de 25 países vão transformar o Albano Franco em uma Babel Cultural

A força do artesanato está presente não só na preservação da cultura e identidade de um povo, mas também na geração de emprego e renda, impactando positivamente na economia local. Pensando nesse contexto, a Associação do Bem Estar de Artesãos Cearenses traz, pela primeira vez, para Campo Grande a Mundial Art - Feira Internacional de Artesanato e Cultura, um evento que reúne mais de 10 mil itens de decoração, utilidade doméstica, moda, móveis, acessórios e gastronomia de 25 países e 15 estados do Brasil.

A Mundial Art - Feira Internacional de Artesanato e Cultura será realizada nos dias 6 a 15 de setembro, das 15h às 22h, e vai ocupar mais de 5 mil m² do Centro de Convenções Albano Franco, com 110 estandes, além de apresentações artísticas, exposições culturais e praça de alimentação.

“A Feira tem como objetivo principal mostrar a diversidade, criatividade e originalidade dos artesãos, assim como valorizar e estimular o artesanato local. Mais que um evento comercial, a proposta da Mundial Art é oferecer uma experiência cultural para as pessoas, fazendo com que elas conheçam várias culturas sem sair da cidade”, explica a coordenadora do evento, Lemacia Moreira Muniz.

Sobre a Mundial Art

Desde 2008, a Mundial Art percorre o Brasil levando a cultura de 25 países e 15 estados do Brasil em peças artesanais, moda e gastronomia. Já passou pelo Amazonas, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Mato Grosso, Ceará e Rondônia. Campo Grande recebe pela primeira vez a Feira coordenada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses, que tem como objetivo firmar o evento anualmente na cidade.

Serviço

Mundial Art - Feira Internacional de Artesanato e Cultura
Data: de 6 a 15 de setembro de 2013, das 15h às 22h
Local: Centro de Convenções Albano Franco – altos da Av. Mato Grosso – CG/MS
Entrada: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Crianças de até 10 anos não pagam.


Fonte: Dourados Agora, 04/09/2013



Feira Internacional de Artesanato em Campo Grande







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados