Notícias & Destaques

Cresce o espaço dedicado ao artesanato na programação da TV

Emissoras que apresentam quadros dedicados ao artesanato estão se tornando cada vez mais comuns na programação da TV aberta

Artesanato na telinha


Quem gosta de artesanato não tem o que reclamar: a programação da TV aberta tem dedicado cada vez mais espaço ao trabalho artesanal. Já não é tão raro sentar no sofá e assistir verdadeiras aulas de artesanato, com pessoas que desenvolvem, ensinam e que fazem desta arte uma profissão.


O crescimento e a valorização do segmento ajudou. Com a chegada de grandes eventos esportivos nos próximos meses, o artesanato brasileiro ficou ainda mais em evidência, o que se tornou uma boa oportunidade para as emissoras incluírem em sua programação quadros reservados ao assunto. Além de dar dicas e ensinar o artesanato passo a passo, esses espaços contribuem para a formação de novas artesãs (e artesãos, já que uma fatia desse público é masculino).


Para quem se beneficia de uma renda extra, é uma chance de estar sempre se renovando. Os programas trazem tendências, troca de ideias e soluções criativas para o dia a dia. Um bom exemplo é o Programa Arte Brasil, da Rede TV, totalmente voltado para o artesanato. Exibido de segunda a sexta, às 15h, o espaço convida o telespectador a conhecer os diversos artesanatos espalhados pelo Brasil, sempre indicando materiais e apresentando os ensinamentos de cada arte de maneira simples e prática.


As donas de casa que gostam de praticar também têm a sua vez. O programa Mulheres, transmitido pela TV Gazeta, marca presença nas tardes de segunda a sexta, apresentando um espaço dedicado ao tema. De mesmo formato, o programa Mais Você, da Globo, preenche as manhãs com aulas divertidas de como transformar pequenos objetos do cotidiano em artesanato, além de variedades, receitas e novidades dos mais variados tipos.


Claro que a Colorgin também entrou nessa onda. A marca patrocina hoje o programa Ateliê na TV, exibido pela Gazeta de segunda a quinta, das 10h às 10h30 da manhã, e pela Rede Século, de segunda a sábado, das 17h às 17h45. É apresentado por Dotan Mayo, que mostra de uma maneira descontraída as novidades e as tendências no segmento de artesanato, enriquecendo o conhecimento das pessoas que o assistem.


O surgimento de programas especializados no assunto tende a aumentar, já que o artesanato é uma fonte inesgotável de ideias. Seja por hobby ou para auxiliar na renda, a atividade chama a atenção por sua versatilidade e conta com um aliado forte - a TV - para difundir ainda mais sua fama.



arte nas telinhas







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados