Notícias & Destaques

Colorgin patrocina mural de graffiti em homenagem a Semana Mundial sem Carro

Para incentivar o movimento companhia apoia produção de arte urbana nos muros da CPTM em São Paulo

A Colorgin, sinônimo de tintas em spray, patrocinou a criação de um painel em favor a Semana Mundial sem Carros na Ciclovia da CPTM, que fica na Avenida Miguel Yunes em São Paulo. Agora os paulistanos que quiserem praticar esporte pela cidade e ciclovia contam também com a arte colorindo os caminhos.


Para fechar a Semana Mundial sem Carro os artistas Mundano, Paulo Ito, Apolo Torres, Mauro Art e Rey Berto realizaram o graffiti no muro da estação Pinheiros da CPTM. No espaço de oito metros de comprimento e altura de dois metros os grafiteiros realizam um trabalho valorizando transportes alternativos como bicicleta e trem, e ainda a natureza e a vida saudável.


A Colorgin foi a primeira e única empresa nacional a desenvolver, em 2007, a tecnologia à base água nos seus sprays, o Colorgin Eco.


A linha foi desenvolvida para o melhor bem-estar do cliente e engajada nos valores de respeito ao meio ambiente. O produto foi formulado com componentes exclusivos que permitem excelente rendimento e secagem rápida, além de baixo odor, permitindo a utilização em áreas internas ocupadas.


"Participamos de eventos como este para apoiar artistas a demonstrar e esboçar sua criatividade utilizando materiais de alta qualidade, como os sprays Colorgin", explica Patrícia Fecci, gerente de produtos da Colorgin.


Dia Mundial Sem Carro


No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro.


O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo de automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.


O Dia Mundial Sem Carro no Brasil


A data foi criada na França, em 1997, sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000. No Brasil, a primeira cidade a incorporar a data foi São Paulo, em 2003, com a realização de algumas atividades. Várias outras cidades brasileiras passaram a comemorar a data, no mínimo com uma Bicicletada, no dia 22. Em 2010, houve atividades na semana toda em vários estados.



dia mundial sem carro







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados