Notícias & Destaques

9º Encontro Niggaz de Graffiti conta com apoio da Colorgin

Evento é realizado anualmente em homenagem a Niggaz, artista precursor do graffiti em São Paulo

No último final de semana de maio, dias 26 e 27, São Paulo ganhou mais um espaço multicolorido a céu aberto criado com o apoio da Colorgin, líder no mercado nacional em tintas spray.


O 9º Encontro Niggaz de Graffiti, que reúne anualmente grafiteiros de toda a cidade, foi realizado em Interlagos nas proximidades da Estação Autódromo da CPTM.


Em suas nove edições, o encontro teve a participação de mais de 1.300 artistas da cidade de São Paulo. Grafiteiros de outros estados brasileiros, estrangeiros e artistas reconhecidos internacionalmente também colaboraram.


O Encontro Niggaz começou em 2004 e foi criado em homenagem ao grafiteiro Alexandre Luis da Hora Silva, o Niggaz, morto em 2003 aos 21 anos. Apesar da morte prematura, Niggaz tornou-se referência entre os grafiteiros da cidade de São Paulo e é reconhecido até hoje. Suas obras estão espalhadas por toda a cidade, principalmente na Zona Sul, onde morava, e na Zona Oeste.


“Atualmente o graffiti, também conhecido como arte urbana, é reconhecido como forma de expressão artística e ganhou popularidade entre tradicionais críticos de arte. É por isso que participamos e apoiamos eventos como este, para incentivar e estar cada vez mais perto de artistas e obras”, explica Patrícia Fecci, gerente de produtos da Colorgin.










Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados