Notícias & Destaques

27 de março | DIA NACIONAL DO GRAFFITI

Hoje é um dia especial para os grafiteiros do nosso país.


O Etíope com descendência italiana Alex Vallauri foi uma grande referência da cultura do graffiti no Brasil, tanto para artistas que, como ele, já pintavam nas ruas nos anos 70 - a exemplo de Celso Gitahy, que fala da importância de Vallauri em seu livro O que é Graffiti -, quanto para os jovens grafiteiros de hoje.


Tornou-se conhecido por ter realizado, na cidade São Paulo, várias intervenções artísticas com a técnica do molde vazado (stencil), herdada do movimento Pop Art.


Com a morte de Vallauri em 26 de março de 1987, no dia seguinte seus amigos grafitaram o túnel da Avenida Paulista em sua memória. O fato repercutiu entre os artistas de outros estados e acabou por instituir o 27 de março como data oficial de homenagem ao Graffiti no Brasil.


Os artistas plásticos e grafiteiros aproveitam essa data para fazer uma conexão entre as diversas regiões, reunir escritores e  fortalecer a prática do Graffiti a nível nacional.


Aqui no Fiz com Colorgin você pode encontrar trabalhos realizados por artistas urbanos que tem como preferência usar produtos da Colorgin. Confira abaixo alguns desses trabalhos realizados e se conhecer algum grafiteiro que não está divulgando seu trabalho, indique o Fiz com Colorgin para ele se cadastrar e ter sua arte divulgada aqui, onde o artista é você.


Lídio Leão - Recife (PE)


Graffiti: Cultura recifense


Mônica Reis - Salvador (BA)


Graffiti: Graffiti urbano, com toque feminino


 



DIA NACIONAL DO GRAFFITI
Fotos de graffitis feitos com Colorgin







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados